Alimentação para combater o H1N1

May 27, 2016

 

 

 

 

O H1N1 é um subtipo da gripe Influenza A.

Em geral, o aumento do número de casos começa a ser registrado com a aproximação do

inverno. Neste ano, contudo, a doença chegou mais cedo e pegou todo mundo de surpresa,

principalmente nos estados da região Sul.

Além de tomar a vacina e de se prevenir com hábitos de higiene, há outra arma muito

poderosa para evitar e até combater a doença: a comida!

A alimentação é a base para a prevenção de muitas doenças. A combinação de alimentos

adequada tem o poder de deixar uma pessoa saudável e com boa imunidade para ter mais

resistência a gripes e tantas outras doenças.

Vários alimentos ajudam a aumentar a resistência imunológica, oferecendo ao organismo mais

chances para combater o vírus, junto com a hidratação.

Confira aqui uma lista de alimentos para incluir no cardápio de casa e turbinar a imunidade da

família inteira:

- Oleaginosas, como nozes, castanhas e amêndoas. Elas são ricas em vitamina E, que é benéfica

porque age no combate à diminuição da atividade imunológica.

- Vegetais de folhas verde-escuras, como couve, brócolis, rúcula e espinafre. Eles possuem

vitaminas A, B6 e B12, responsáveis pela maturação das células imunes, que ajudam na

resistência às infecções.

- Alho. O alimento tem função imunoprotetora e vem com uma boa dose de selênio e zinco,

nutrientes que ajudam a evitar gripes e outras doenças.

- Cebola. Ela possui quercitina, um potencializador da função imune que, além de prevenir

doenças virais, combate também as alérgicas.

- Laranja, acerola e goiaba. Alimentos fontes em vitamina C melhoram a flora intestinal e

aumentam a produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema imunológico e

combatem doenças como a gripe.

- Shimeji e shitake. Ambos são ricos em lentinana, um nutriente que estimula a produção de

células de defesa, aumentando a imunidade.

- Iogurte natural. É rico em cálcio e em lactobacilos, que melhoraram a flora intestinal e

fortalecem o sistema imunológico.

- Salmão e sardinha. Esses peixes ajudam as artérias a permanecerem longe de inflamações.

- Água. A hidratação é fundamental porque mantém as vias aéreas úmidas, ajudando no

combate ao vírus.

#dicamatuskela #matuskelafestas

Please reload

Post em destaque

VOCÊ SABIA? Buffet Matuskela

February 3, 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes

September 1, 2017

Please reload

Arquivo