Brincar ao ar livre! ótima opção para o seu filho!

July 13, 2015

 

Seu filho começa a engatinhar e já descobre que é bastante divertido explorar um gramado e tocar em plantas e flores. Os meses passam e ele se diverte ao soprar bolhas de sabão, construir castelos de areia, chutar bolas, subir em escorregadores e árvores. Logo está pedindo para brincar de pega-pega, esconde-esconde e corrida. Então descobre a amarelinha e tantas outras atividades perfeitas para espaços abertos de todos os tamanhos: do quintal de casa e da praça do bairro, passando pelos e até praias e campos.

As brincadeiras dentro e fora de casa se completam e são igualmente importantes para o desenvolvimento das crianças. Mas tem algo que só o ambiente externo pode proporcionar: a integração com o espaço natural é importante andar na areia, na grama, na terra e no chão duro, sentir como todas essas superfícies são diferentes. E também reparar em nuances na luminosidade do dia, que varia de manhãzinha, na hora do almoço e ao entardecer.

 

DICAS PARA CURTIR A VIDA DO LADO DE FORA

• Levem brinquedos que favoreçam movimentos diversos elásticos, pipas, skates e bicicletas.

 

• Jogos com bola também permitem interações e movimentos diversos, como rolá-la ou chutá-la um para o outro, acertar alvos e propor desafios como a queimada.

 

• Brincadeira que envolve corrida, como pega-pega favorece a agilidade e o desenvolvimento de estratégias de fuga, captura e recuperação.

 

• Pular corda, fazer cirandas e brincar em roda envolvem mover-se de acordo com determinado ritmo, outro aspecto interessante. Cantar cantigas e músicas juntos deixa a diversão ainda maior.

 

 

Please reload

Post em destaque

VOCÊ SABIA? Buffet Matuskela

February 3, 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes

September 1, 2017

Please reload

Arquivo