8 Dicas para economizar na volta às aulas

February 12, 2015

Volta às aulas é sempre a mesma coisa: a escola manda uma lista e, ainda que a compra seja anual, na virada do semestre muitas vezes é preciso repor canetas, lápis, borrachas e outros materiais. Se tais compras são inevitáveis, o que os pais podem fazer é prestar atenção para economizar na hora de adquirir os produtos.

 

Confira 8 dicas para a economia na compra dos materiais escolares.

1. Pesquise 

Com a internet, a pesquisa se tornou mais refinada dá para conhecer lojas que nem se imagina que existem, e elas podem ter preços bem mais em conta.

2. Compre no atacado 

Lojas que vendem a atacado costumam ter preços menores que as do varejo, produtos básicos, como lápis e canetas – que crianças de quase todas as idades escolares precisam – podem ser comprados nesses lugares com quase 90% de desconto. 

3. Reutilize 

No quesito uniformes, é possível fazer uma simples reforma nas camisetas e calças, que os torna possíveis de serem usados por mais um semestre.

Os cadernos podem ser customizados pelas crianças, assim pode-se adquirir cadernos de menor valor e torna-lo um caderno diferenciado.

4. Não ligue para personagens 

Seu filho quer a mochila, a lancheira, o caderno e o estojo do Ben 10 ou de outro astro animado da TV? É possível fazer uma negociação: compre um item do personagem favorito do seu filho, mas não a linha completa. Muitas vezes, a imagem da capa do caderno encarece três vezes o produto.

5. Negocie condições 

Pechinchar ainda funciona, e muito bem, os pais devem procurar o benefício por trás das formas de pagamento. Se for parcelar, que seja sem juros; se for à vista, tente um preço melhor.

6. Envolva as crianças nas escolhas 

A compra de materiais se torna complicada a partir do momento que as crianças mostram querer um produto – normalmente os mais caros – e os pais, outros. É importante que os pais mostrem para os filhos que estão economizando, e que eles serão beneficiados com isso a longo prazo.

7. Avalie a lista 

Algumas coisas podem ser substituídas, os pais devem se reunir para, assim, colocar as questões sobre a lista em voz alta nas reuniões escolares. Se existem exigências desnecessárias, elas não voltarão no ano que vem.

8. Participe das reuniões escolares 

Mais importante que a economia na compra dos materiais é a participação dos pais nas atividades relacionadas à escola dos filhos. As reuniões são imprescindíveis para discutir questões importantes como lista de materiais e uniformes, que acabam pesando no bolso. 

Please reload

Post em destaque

VOCÊ SABIA? Buffet Matuskela

February 3, 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes

September 1, 2017

Please reload

Arquivo